Vantagens de Morar em uma Casa Pequena

Muitos sonham em morar uma casa espaçosa com um enorme jardim, mas a realidade das construções é outra. Apartamentos e casas estão a cada dia mais reduzidos, mas nem por isso precisam ser menos bonitos e aconchegantes para os moradores. Veja 10 vantagens de se morar em um lar pequeno.

1- Casas ou apartamentos pequenos custam menos e evitam que você comprometa uma parcela muito grande do orçamento para pagar as parcelas ou o aluguel.2- Os impostos deste tipo de imóveis costumam ser menores quando comprados com imóveis maiores. Com a diferença pode ser possível até contratar um seguro para proteger o lar.

3- Em um lar menor provavelmente os gastos com água e luz serão menores.

4- O gasto de tempo com limpeza vai ser menor ganhando tempo para realizar outras atividades. Caso seja preciso contratar uma diarista, o trabalho dela renderá mais.

5- Se você morar com mais pessoas, a convivência entre os moradores acaba sendo maior em um espaço reduzido. Mas se a opção for por morar sozinho, o lar pequeno é muito mais aconchegante.

6- Você vai aprender a comprar apenas o que é necessário quando não se tem espaço para juntar tranqueiras.

7- Na hora de decorar você acaba se concentrando na qualidade dos acessórios, pois não precisa de exageros para preencher espaços.

8- Você cria o hábito de manter a casa em ordem, pois qualquer coisa fora do lugar acaba parecendo uma grande bagunça.

9- Pequenos detalhes da decoração acabam tendo um grande impacto.

10- Você mantém o foco na qualidade ao invés da quantidade, seja nos móveis ou acessórios.

Fonte:www.lojaskdblog.com.br

Você pode deixar uma resposta, ou um trackback apartir do seu site.

Deixe uma reposta

Powered by WordPress | Designed by: Glaucia Regina | Structure Template: Exchange 2007